Poliuretano

Poliuretano

DESCRIÇÃO

Propriedades Mecânicas : O Poliuretano tem uma ótima resistência a tração com grande alongamento. Comparando com as borrachas, o poliuretano é um material de extrema elasticidade. Além disso, possui uma variação de dureza que vai de 20 a 95 shore A. O poliuretano é muito resistente a corte e rasgamento, possui ótima flexibilidade e grande resistência a compressão, voltando a forma original.

Propriedades Elétricas : Possui boa resistência elétrica, mas não é recomendado como material isolante.

Propriedades Térmicas : A temperatura de trabalho do Poliuretano compreende o intervalo de 40°C a 80°C e eventualmente pode ser submetido a 100°C por pequenos períodos de tempo.

Propriedades Químicas : O Poliuretano é resistente a Benzina, Benzeno, Graxas e Óleos, Ozônio, Água Fria (um contato contínuo com a água fria resulta na perda gradativa de suas propriedades mecânicas) e Oxigênio. Não resiste a água quente, vapor saturado, ácidos concentrados e soluções alcalinas, álcool, hidrocarbonatos clorados e amoníaco.

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

O Poliuretano é ideal para: molas de ferramentaria, socadores para fundição, gaxetas para prensas, revestimentos de rodas, cilindros e esteiras transportadoras,acoplamentos elétricos, amortecedores de vibração, guarnições, anéis.

SOLICITE UM ORÇAMENTO