GAXETA DE ARAMIDA (KEVLAR)
-DESCRIÇÃO
MATERIAIS PARA OS MESMOS USOS MAS ISENTOS DE AMIANTO
Fabricada em seção quadrada, entrelaçada com filamento de aramida. Tem boa resistência as temperaturas, ótima resistência mecânica das fibras e fácil manuseio. Pode ser impregnada com PTFE e lubrificante inerte. Temperatura de trabalho: 260 ºC (500F) velocidade periférica: 15m/s (3000 FPM)PH: 2 a 12.
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GAXETA DE FIBRA ACRÍLICA GRAFITADA
DESCRIÇÃO
Esta é a gaxeta mais usada para vedação de válvulas e bombas que tenham contato com vapor, água e óleos. Utilizada em vários tipos de aplicações, também em vedações em contato com salmoura, água contaminada e óleo.
DESCRIÇÃO: Fabricado nas bitolas redonda e quadrada, com fios de fibra acrílica de alta qualidade, acabamento externo em grafite a base de óleo derivado de petróleo.
APLICAÇÃO: Adequada para bombas centrífugas, hastes de válvulas e agitadores, em especial ao contato com água quente ou fria, potável, contaminada ou salgada, vapor e outros fluídos.
Temperatura Máxima de trabalho: 260°C
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELAS.
GAXETA DE FIBRA DE VIDRO
DESCRIÇÃO
MATERIAIS PARA OS MESMOS USOS MAS ISENTOS DE AMIANTO
Fabricada com fio de fibra de vidro substitui a gaxeta de amianto branca.
GAXETA DE FIBRA DE VIDRO + PTFE
DESCRIÇÃO
Fabricada com fios de fibra de vidro entrelaçados, em bitola quadrada, impregnados com PTFE e lubrificante inerte, o que reduz o contato e o desgaste.
APLICAÇÃO: Empregada para todos os tipos de bombas, reatores, hastes de válvulas, misturadores, etc. Recomendada para o uso geral, sendo que devido a aplicação de PTFE é indicada para trabalhos com produtos corrosivos, como: gases, solventes, soluções causticas e produtos químicos agressivos.
Temperatura máxima de trabalho: 260°C
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GAXETA DE GRAFITE PURO
DESCRIÇÃO
Esta gaxeta de grafite puro apresenta excelente resistência química, mecânica e térmica. Além disso é de fácil moldagem de anéis, é auto-lubrificante e pode trabalhar com praticamente todos os fluídos. Fabricada a partir de fibra de grafite flexível, tem baixíssimo coeficiente de atrito, elevado coeficiente de condutibilidade térmica, alta resistência química e excelente selabilidade. É auto-lubrificante e devido a sua forma de entrelaçamento, apresenta excelente flexibilidade.
Temperatura máxima de Trabalho: 650 °C
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GAXETA DE PTFE
DESCRIÇÃO
Entrelaçada com fios de PTFE puro, é uma excelente opção para vedação de fluídos extremamente agressivos, como: ácidos, bases, álcool, etc. Por ser atóxica, esta gaxeta é indicada para trabalhos em indústria alimentícia e farmacêutica, e pela sua excelente resistência a fluídos agressivos é indicada para indústrias químicas.
Temperatura máxima de trabalho: 260 ºC
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GAXETA DE PTFE GRAFITADO
DESCRIÇÃO
Uma gaxeta nobre, fabricada com fios de PTFE e grafite. Sua grande modalidade é ideal para fabricação de anéis pré-moldados. É auto-lubrificante na medida em que cada um dos filamentos que entram na sua composição são constituídos de grafite e PTFE, dois dos materiais mais nobres de uso industrial. Recomendada para serviços em misturadores e agitadores, bombas rotativas, nativas, bombas de alimentação de caldeiras e hastes de válvulas, onde consegue-se engaxetamentos com baixíssimo coeficiente de atrito, alta resistência química, alta condutividade térmica e dissipação de calor e excelente selabilidade. Esta gaxeta tem grande resistência a produtos químicos em geral, líquidos muito corrosivos e/ou alta viscosidade, água de alimentação de caldeiras e elevadas pressões e derivados de petróleo em geral. Não recomendada para uso em presença de metais alcalinos fundidos, gás fluorídrico, ácido nítrico fumegante e água régia.
Temperatura máxima de Trabalho: 280 °C
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GUARNITAL (VELUMOID)
DESCRIÇÃO
O Guarnital é um produto constituido por mistura de fibras celulósicas, empregnidas com resinas especiais, destinado a fabricação de juntas de vedação para condutores de óleos, tampas de válvulas, flanges de tubulações, bombas, tampas de vedação, etc. É um material resistente a gás, água, vapor, petróleo, produtos orgânicos, fenol, álcool, óleo lubrificante e outros.
Temperatura máxima de trabalho: - 30 + 120°C
Fornecido com 1 metro de largura, nas espessuras:
PAPELÕES HIDRÁULICOS
DESCRIÇÃO
Placas 1/64 à 1/4 de espessura, há placas para hidráulica, vapor, produtos químicos e também placas isentas de amianto.
APLICAÇÃO: Utilizadas para juntas de tubulação de vapor, bombas, motores e equipamentos em geral.
PLACAS DE TEAPLAC
DESCRIÇÃO
Excelente resistência a alta temperatura, as placas medem 1 x 1 Mt. na espessura de 1/8 à 1.
APLICAÇÃO: São utilizadas para isolação térmica em estufas, fornos, caldeiras e etc.
TECIDO E FITAS DE ARAMIDA (KEVLAR)
DESCRIÇÃO
MATERIAIS PARA OS MESMOS USOS MAS ISENTOS DE AMIANTO
É um material de excelente resistência mecânica, boa resistência a temperatura, não inflamável. É indicado para confecção de EPI´s, juntas de expansão, correias, etc.
Temperatura máxima de trabalho: 260 ºC
TECIDO, FITAS E PATENTES
DESCRIÇÃO
Fabricado a partir dos fios de fibra de vidro e de fibra acrílica de alta qualidade, o que proporciona excelente resistência térmica e mecânica. Pode ter as faces aluminizada, siliconizada.
Aplicação: São recomendadas para isolamento térmico de equipamentos, tubulações e mangueiras, cortinas protetoras, anti-respingo de solda e separadoras em estufas, juntas de portas de caldeiras, mangotes para junção de dutos, manta para resfriamento térmico de peças, entre outras. Recomendado para utilização até 320° de temperatura.