GAXETA DE ARAMIDA (KEVLAR)

DESCRIÇÃO
MATERIAIS PARA OS MESMOS USOS MAS ISENTOS DE AMIANTO
Fabricada em seção quadrada, entrelaçada com filamento de aramida. Tem boa resistência as temperaturas, ótima resistência mecânica das fibras e fácil manuseio. Pode ser impregnada com PTFE e lubrificante inerte. Temperatura de trabalho: 260 ºC (500F) velocidade periférica: 15m/s (3000 FPM)PH: 2 a 12.
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GAXETA DE FIBRA ACRÍLICA GRAFITADA

DESCRIÇÃO
Esta é a gaxeta mais usada para vedação de válvulas e bombas que tenham contato com vapor, água e óleos. Utilizada em vários tipos de aplicações, também em vedações em contato com salmoura, água contaminada e óleo.
DESCRIÇÃO: Fabricado nas bitolas redonda e quadrada, com fios de fibra acrílica de alta qualidade, acabamento externo em grafite a base de óleo derivado de petróleo.
APLICAÇÃO: Adequada para bombas centrífugas, hastes de válvulas e agitadores, em especial ao contato com água quente ou fria, potável, contaminada ou salgada, vapor e outros fluídos.
Temperatura Máxima de trabalho: 260°C
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELAS.
GAXETA DE FIBRA DE VIDRO

DESCRIÇÃO
MATERIAIS PARA OS MESMOS USOS MAS ISENTOS DE AMIANTO
Fabricada com fio de fibra de vidro substitui a gaxeta de amianto branca.

GAXETA DE FIBRA DE VIDRO + PTFE

DESCRIÇÃO
Fabricada com fios de fibra de vidro entrelaçados, em bitola quadrada, impregnados com PTFE e lubrificante inerte, o que reduz o contato e o desgaste.
APLICAÇÃO: Empregada para todos os tipos de bombas, reatores, hastes de válvulas, misturadores, etc. Recomendada para o uso geral, sendo que devido a aplicação de PTFE é indicada para trabalhos com produtos corrosivos, como: gases, solventes, soluções causticas e produtos químicos agressivos.
Temperatura máxima de trabalho: 260°C
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GAXETA DE GRAFITE PURO

DESCRIÇÃO
Esta gaxeta de grafite puro apresenta excelente resistência química, mecânica e térmica. Além disso é de fácil moldagem de anéis, é auto-lubrificante e pode trabalhar com praticamente todos os fluídos. Fabricada a partir de fibra de grafite flexível, tem baixíssimo coeficiente de atrito, elevado coeficiente de condutibilidade térmica, alta resistência química e excelente selabilidade. É auto-lubrificante e devido a sua forma de entrelaçamento, apresenta excelente flexibilidade.
Temperatura máxima de Trabalho: 650 °C
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GAXETA DE PTFE

DESCRIÇÃO
Entrelaçada com fios de PTFE puro, é uma excelente opção para vedação de fluídos extremamente agressivos, como: ácidos, bases, álcool, etc. Por ser atóxica, esta gaxeta é indicada para trabalhos em indústria alimentícia e farmacêutica, e pela sua excelente resistência a fluídos agressivos é indicada para indústrias químicas.
Temperatura máxima de trabalho: 260 ºC
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GAXETA DE PTFE GRAFITADO

DESCRIÇÃO
Uma gaxeta nobre, fabricada com fios de PTFE e grafite. Sua grande modalidade é ideal para fabricação de anéis pré-moldados. É auto-lubrificante na medida em que cada um dos filamentos que entram na sua composição são constituídos de grafite e PTFE, dois dos materiais mais nobres de uso industrial. Recomendada para serviços em misturadores e agitadores, bombas rotativas, nativas, bombas de alimentação de caldeiras e hastes de válvulas, onde consegue-se engaxetamentos com baixíssimo coeficiente de atrito, alta resistência química, alta condutividade térmica e dissipação de calor e excelente selabilidade. Esta gaxeta tem grande resistência a produtos químicos em geral, líquidos muito corrosivos e/ou alta viscosidade, água de alimentação de caldeiras e elevadas pressões e derivados de petróleo em geral. Não recomendada para uso em presença de metais alcalinos fundidos, gás fluorídrico, ácido nítrico fumegante e água régia.
Temperatura máxima de Trabalho: 280 °C
OBS: FABRICADAS NAS MESMAS MEDIDAS DA TABELA. NA SEÇÃO QUADRADA.
GUARNITAL (VELUMOID)

DESCRIÇÃO
O Guarnital é um produto constituido por mistura de fibras celulósicas, empregnidas com resinas especiais, destinado a fabricação de juntas de vedação para condutores de óleos, tampas de válvulas, flanges de tubulações, bombas, tampas de vedação, etc. É um material resistente a gás, água, vapor, petróleo, produtos orgânicos, fenol, álcool, óleo lubrificante e outros.
Temperatura máxima de trabalho: - 30 + 120°C
Fornecido com 1 metro de largura, nas espessuras:

PAPELÕES HIDRÁULICOS

DESCRIÇÃO
Placas 1/64 à 1/4 de espessura, há placas para hidráulica, vapor, produtos químicos e também placas isentas de amianto.
APLICAÇÃO: Utilizadas para juntas de tubulação de vapor, bombas, motores e equipamentos em geral.
PLACAS DE TEAPLAC

DESCRIÇÃO
Excelente resistência a alta temperatura, as placas medem 1 x 1 Mt. na espessura de 1/8 à 1.
APLICAÇÃO: São utilizadas para isolação térmica em estufas, fornos, caldeiras e etc.
TECIDO E FITAS DE ARAMIDA (KEVLAR)

DESCRIÇÃO
MATERIAIS PARA OS MESMOS USOS MAS ISENTOS DE AMIANTO
É um material de excelente resistência mecânica, boa resistência a temperatura, não inflamável. É indicado para confecção de EPI´s, juntas de expansão, correias, etc.
Temperatura máxima de trabalho: 260 ºC
TECIDO, FITAS E PATENTES

DESCRIÇÃO
Fabricado a partir dos fios de fibra de vidro e de fibra acrílica de alta qualidade, o que proporciona excelente resistência térmica e mecânica. Pode ter as faces aluminizada, siliconizada.
Aplicação: São recomendadas para isolamento térmico de equipamentos, tubulações e mangueiras, cortinas protetoras, anti-respingo de solda e separadoras em estufas, juntas de portas de caldeiras, mangotes para junção de dutos, manta para resfriamento térmico de peças, entre outras. Recomendado para utilização até 320° de temperatura.