DESCRIÇÃO
O PTFE oferece uma excelente combinação de propriedades químicas, elétricas, mecânicas, térmicas e de anti-aderência
PROPRIEDADES
Resistência Química :é quimicamente inerte. Somente os metais alcalinos fundidos e o flúor (trifluoreto de cloro ou difluoreto de oxigênio) podem ar sua estrutura físico-química. Anti-aderência porém quando se fizer necessário, pode-se através de um tratamento químico tornar sua superfície aderente proporcionando a colagem.
Mecânica: possui o mais baixo coeficiente de atrito dentre todos os materiais sólidos. Não há diferença entre seu coeficiente de atrito estático e dinâmico.
Térmica: tem alta resistência a temperatura, resiste a 260°C em trabalho contínuo, e por períodos limitados, suporta até 360°C com consequentes perdas de propriedades mecânicas. Elétrica As propriedades dielétricas são essencialmente constantes em todas as frequências.
PTFE composto com o PTFE : pode ser adicionado de cargas minerais e metálicas visando elevar suas propriedades mecânicas.
Fibra de vidro pode ser aditivado com 15% ou 25% de fibra de vidro, o que melhora sua resistência ao desgaste, menor deformação a carga, aumento da dureza, resiste a oxidação, porém é atacado por bases fortes.
Grafite diminui o coeficiente de fricção melhorando sua resistência ao desgaste em altas cargas e altas velocidades de contato. M0S2-Aumenta a dureza e rigidez do PTFE , diminuindo o coeficiente de fricção, geralmente é incorporado com outras cargas.
Bronze aumenta a resistência a compressão e dureza, baixo desgaste e fricção, bastante utilizado em barramentos de máquinas operatrizes. Diminui a resistência química e o torna condutor elétrico.
MONOFILAMENTO
Monofilamento de P.T.F.E, devido a sua estrutura é excelente para vedações em válvulas, flanges, tampas de equipamento, onde há contato com produto químico. É FORNECIDO EM VÁRIOS DIÂMETROS
PEÇAS TÉCNICAS
Pode ser fabricada: anéis, buchas, assentos e muitas outras peças técnicas, em P.T.F.E puro ou com carga de: Grafite, Bronze, Fibra de Vidro e Inox.