DESCRIÇÃO
SILICONE PLACA
Podem ser fornecidos em várias expessuras, na medida de 1 X 1 mts. Outras medidas sob consulta.
PERFIS DE SILICONE
Pode ser maciço ou esponjoso. O perfil pode ser fabricado conforme desenho ou amostra.
PEÇAS DE SILICONE
Peças, anéis, rolhas podem ser fabricadas conforme desenho ou amostra.
SILICONE
É um material elástico cuja estrutura básica está constituída por uma união do grupamento Si-O, sendo obtido primordialmente a partir da areia de quartzo. O silicone apresenta inúmeras vantagens em relação a outros tipos de borracha, por exemplo:
- Resistência a altas temperaturas (até 300° C)
- Flexibilidade a baixas temperaturas;
- Ótima resistência elétrica transversal
- Boa resistência a compostos químicos como ácidos, bases, oxigênio e ozônio
- Alta plasticidade
- Inodoro, atóxico e anti-aderente
- Possui baixa deformação permanente
- Possui grande versatilidade na manipulação de colorações diferentes, apresentando excelentes propriedades condutivas e isolantes
Utilizado em: Vedações para estufas, fornos e autoclaves utilizados nas indústrias: Frigorífica, Alimentícia, de Laticínios e Refrigeração, Indústria Eletro-Eletrônica, Área Hospitalar / Equipamentos médicos, etc.
DADOS TÉCNICOS
É possível fabricar com uma variação de dureza entre 25 e 80 Shore A. Os artigos vulcanizados na faixa de dureza entre 50 e 60 Shore A, são aqueles que apresentam maiores resistência mecânica. O silicone vulcanizado possui baixa dependência entre suas propriedades mecânicas e a temperatura. Dessa forma, propriedades como resistência mecânica, resiliência e resistência a abrasão, apresentam valores superiores, em altas temperaturas, aos encontrados em outros tipos de borracha. Em intervalos de dureza de 40 a 80 Shore A, a deformação residual após uma prévia tração e compressão em borracha de silicone é extremamente baixa. O comportamento elástico do silicone depende da composição na mistura e da dureza. Os vulcanizados entre 50 e 60 Shore A, tem uma elasticidade alta que varia muito pouco com a temperatura. Contudo, a resiliência, tem grande dependência da temperatura; por exemplo, quando a temperatura é elevada de -35°C para 180°C, obtém-se um decréscimo de resiliência de 30 para 15%.
SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO TÉCNICA CONSULTE-NOS.